No dia 29/04. a A2 Filmes disponibilizou o filme Sem Rastros, do ator, roteirista e diretor Peter Facinelli, em diversas plataformas de streaming:
Em primeiro lugar, como boa adolescente da época de Crepúsculo, uma das coisas que mais me chamou a atenção e me deixou curiosa foi saber que o filme foi escrito e dirigido por Peter Facinelli. Talvez vocês o conheçam por outro nome… Dr. Carlisle Cullen. Sim. O pai adotivo de Edward. Este é o segundo filme com direção de Carlisle Cullen, e o filme de estreia dele como roteirista.
Sinopse
O drama/suspense, estrelado por Anne Heche (O Despertar de um Assassino), Thomas Jane (O Nevoeiro) e Jason Patrick (Os Garotos Perdidos), começa com uma inocente viagem em família. No entanto, o que era para ser uma oportunidade de criar boas memórias em um acampamento se transforma em um pesadelo quando, após um momento de distração, Wendy e Paul percebem que sua filha, Taylor, de apenas dez anos, desapareceu.
A polícia logo é chamada para ajudar na busca pela garotinha, mas a investigação não leva a lugar algum, o que deixa os pais da garota cada vez mais apreensivos e impacientes. Enquanto a polícia utiliza de métodos tradicionais para procurar por Taylor, o casal decide agir por conta própria, em uma corrida contra o tempo, sem poupar esforços e sem pensar duas vezes antes de tomar decisões sombrias e perigosas para encontrar a filha.
“Quando ninguém é inocente, todos são suspeitos.”
Particularmente, odeio assistir a trailers ou ler resenhas muito detalhadas antes de assistir a um filme. Prefiro ser surpreendida, para o bem ou para o mal, haha! E, no caso de Sem Rastros, quanto menos informações você tiver sobre o filme antes de assisti-lo, melhor. Acredito que isso, além de garantir as surpresas que os filmes tem a oferecer, também funciona muito bem para ajustar as expectativas.
Sem Rastros é a escolha certa para os fãs de suspense, e para quem ama tentar adivinhar cada plot twist, assim como eu. Só digo uma coisa: o caminho, por vezes, pode parecer tortuoso… mas não desistam de seguir os rastros de Taylor.
Ponto negativo?
Infelizmente, assisti ao filme legendado e tive uma péssima experiência. Não sei dizer se a legenda que foi enviada para a imprensa será a mesma disponibilizada nas plataformas, mas espero muito que não seja. A quantidade de erros de tradução e de tempo podem ser prejudiciais para o entendimento da história. Além disso, a irritação pode afetar muito a pré-disposição do espectador para com o filme, pois o amadorismo também prejudica a experiência. Se a legenda for a mesma, sugiro que assistam dublado. Não pude conferir a dublagem, mas espero que entregue uma experiência melhor!
Trailer (legendado)
Quer mais dicas de filmes?! Leia também “O Auto da Boa Mentira e os causos de Suassuna“.
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: