Você também ficou chocado quando a Variety deu a notícia de um spin-off inesperado de Gavião Arqueiro? A série será centrada na personagem Maya Lopez, também conhecida como Echo, e será interpretada pela estreante Alaqua Cox na série do Arqueiro vingativo. Echo não é um nome familiar, mas leitores de quadrinhos obsessivos sabem que ela revela muito mais conexões com as séries da Marvel / Netflix do que com o UCM atual.
Um projeto focado na história de Echo seria a forma perfeita para essas duas franquias finalmente convergirem em grande escala.
Quem é Echo?
Echo é uma surda nativa americana e tradicionalmente é retratada nos quadrinhos como uma assassina com fortes laços com o submundo do crime. Ela praticamente nasceu para isso, porque seu pai era um executor ativo do Rei do Crime enquanto ela ainda era uma garotinha.
Wilson Fisk feriu o pai de Lopez, o que o levou a morrer tragicamente em seus braços, deixando uma marca de mão ensanguentada na cara dela. O malicioso Rei do Crime viu potencial na jovem Maya e a acolheu. Então usou seus reflexos fotogênicos e algumas valiosas técnicas do Mercenário para transformá-la em uma de suas melhores armas.
Muitos anos depois, ele iria mandá-la contra um certo Matthew Murdock, com seu cérebro tendo sido distorcido para acreditar que o Demolidor matou seu pai. O plano sai pela culatra para Fisk quando Maya se apaixona por Matt e descobre a verdade sobre sua origem. Seu relacionamento com Murdock não dá certo, mas ela encontra uma sensação de libertação cortando os laços com o Rei do Crime.
Por quê Echo pode trazer de volta alguns Defensores da Marvel / Netflix?
Basta dizer que Lopez já estava profundamente imersa no mundo do Demolidor antes mesmo de ter conexões com Gavião Arqueiro. Quando ela finalmente começa a se misturar com os Vingadores, isso a envia de volta para mundo do Demolidor.
Ao deixar a Cozinha do Inferno, Lopez viaja para o Japão e começa a operar contra o clã ninja místico O Tentáculo e seu líder, a ex-assassina de Fisk e amante de Murdock, Elektra Natchios. Ela usa um novo manto, Ronin, que eventualmente seria usado por Clint Barton também, e foi apresentada ao UCM em Vingadores: Ultimato.
Esse conflito termina com a morte de Maya nas mãos de Elektra (mais tarde revelada ser uma Skrull), até seu eventual renascimento pelo Tentáculo, algo pelo qual esse grupo é bem conhecido.
Percebeu como tudo isso conecta Echo ao Rei do Crime, Demolidor, Mercenário e Elektra antes mesmo que Gavião Arqueiro coloque seu manto de Ronin? O enorme espaço que os personagens anteriormente pertencentes à Netflix ocupam nas histórias pessoais de Lopez faz pensar: como Echo poderia existir sem usar pelo menos alguns deles?
Obviamente, a história de Echo será diferente em live-action. Mas a Marvel Studios pode ter várias maneiras interessantes de como usar sua série solo para homenagear suas raízes e apresentar o “elenco de rua” da Marvel / Netflix ao UCM mainstream.
Introduzindo Echo e outros personagens da Marvel / Netflix ao UCM
Sabemos que Maya Lopez estará em Gavião Arqueiro, interpretada por Alaqua Cox. Também sabemos que seu pai aparecerá, no papel do ator veterano Zahn McClarnon. Esta informação, combinada com filmagens exclusivas do set de Gavião Arqueiro, parece indicar que o pai de Lopez viverá mais tempo do que nos quadrinhos.
Isso deixaria Lopez muito velha para ser manipulada pelo Rei do Crime da mesma forma que estavam nas HQs. Porém, não significa que ela não pode acabar trabalhando para ele de maneira semelhante. Quando Echo começar, Lopez provavelmente já será uma assassina ou estará prestes a se tornar uma. O mais provável é que seu pai esteja morto recentemente ou prestes a morrer.
Com os direitos dos personagens da Netflix de volta, a Marvel Studios poderia revelar em um estágio avançado que Wilson Fisk estava por trás de algumas atividades criminosas em Gavião Arqueiro, incluindo a morte de William Lopez.
Sobre o que será a série solo de Echo
Echo poderia então ser uma história de vingança, onde Maya vai atrás de Fisk através de seus guarda-costas ou se infiltrando em sua organização e se tornando um deles. Agora, se Fisk vai ter um assassino ao seu lado, pode muito bem ser o Mercenário.
Observá-lo durante o combate pode fazer com que Maya se torne uma lutadora melhor, muito parecido com os quadrinhos. Ela também pode ser adaptada como Elektra, usando a história clássica em que ela é colocada contra o Mercenário para a posição de principal assassina do Rei do Crime.
Falando em Elektra, ela poderia aparecer trabalhando para Fisk também. Ou, a Marvel Studios poderia usá-la para reintroduzir O Tentáculo corretamente, tornando-a sua líder (como provocado em Defensores) e adaptando seu conflito com Maya dos quadrinhos.
Seja qual for o caso, Echo tem potencial para ser o revival do Demolidor no UCM, o qual tantos fãs têm clamado desde o seu cancelamento. Quem sabe, talvez o próprio Homem Sem Medo possa aparecer em algum momento. Afinal, ele está programado para fazer seu retorno mais cedo ou mais tarde.
Leia também “Jovem Loki pode aparecer na série Loki da Disney+“
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais:
Instagram | YouTube | Facebook
Texto original adaptado de: Murphy’s Multiverse