Quem é Cole Young em Mortal Kombat? | Teoria

Depois de uma longa espera, o trailer de Mortal Kombat finalmente foi lançado. E além de mostrar vários personagens icônicos da história dos jogos, apresentou um novo personagem na franquia. Lewis Tan interpreta um homem chamado Cole Young, que parece ter um papel relevante na história. Mas então, quem seria Cole Young no novo filme de Mortal Kombat?

O trailer não revela detalhes sobre ele, além da estranha marca de nascença do dragão em seu peito. Já o marketing está se esforçando para incluir o novo personagem no mesmo nível dos já conhecidos, tanto que ele também ganhou um pôster animado.

Lewis Tan já fez vários trabalhos como dublê e participou de outros produções Mortal Kombat: Generations e Legacy. Ou seja, é uma adição perfeita para a franquia e faz sentido que queiram destacar sua inclusão. Isso faz você se perguntar: há mais em Cole Young do que estão mostrando?

Mortal Kombat no cinema

Ao contrário da primeira adaptação para o cinema, o filme parece que não pulará direto para o famoso torneio. Parece que o foco principal é o conflito envolvendo Sub-Zero, que destruiu os braços de Jax. O que se destaca é a menção de que Cole compartilha a mesma marca de nascença com Sub-Zero, o que implica uma conexão entre eles.

Um detalhe importante é que escondem a identidade do ninja azul nos trailer. Os fãs dos jogos sabem que existem duas pessoas que assumiram o papel do ninja. Bi-Han foi o primeiro a vestir o manto antes que seu irmão mais novo, Kuai Liang, assumisse. Isso parece sugerir que Cole Young pode acabar sendo Kuai no novo filme de Mortal Kombat, que se separou de Bi-Han ainda jovem. A grande luta entre Sub-Zero e Scorpion em uma paisagem gelada revela um terceiro lutador, que parece ser Cole.

Quem é Cole Young em Mortal Kombat? | Teoria - Scorpion Vs Sub-Zero

Parece que Sub-Zero estava atrás dele antes de Hanzo Hasashi jogar seu “dardo” lendário para puxá-lo de volta. Sabemos que esses dois continuam a luta de alguma maneira, então há uma chance de que haja uma dúvida sobre quem está tentando proteger Cole.

Qual importância de Scorpion para Cole Young em Mortal Kombat?

Scorpion também desempenha um papel importante na história de fundo do personagem. No início do trailer, vemos brevemente Cole olhando para o espelho antes de ser interrompido por uma premonição com Scorpion. Parece sugerir que Cole pode ter alguma conexão com o ataque feito a Scorpion. Coo resultado, Cole foi mandado embora dos Lin Kuei, o clã de Sub-Zero. Talvez Hasashi se vingou dos assassinos japoneses por matarem sua família, e Bi-Han tentou esconder a identidade de seu irmão para que ele não fosse o alvo. O conflito entre os dois ninjas pode estar no centro da história deste filme.

Isso explicaria por que a história deixou de se concentrar em Liu Kang, que geralmente é o protagonista das histórias. Eles querem mudar e explorar Cole para descobrir sua história. Talvez ele até aprenda a dominar suas habilidades.

Se eles seguirem o jogo, o destino de Bi-Han também pode ser a motivação para Cole entrar no torneio Mortal Kombat. A batalha entre Scorpion e Sub-Zero se tornou um gancho para a franquia, então eles provavelmente continuarão lutando em sequências futuras.

A introdução de Sub-Zero como um vilão pode levar à sua queda e seu futuro como um espectro das trevas. Sua rivalidade com Scorpion e seu irmão é uma das histórias mais icônicas da franquia. Faria sentido tentar algo novo e focar nesse desenvolvimento, em vez de seguir a rota do guerreiro destino usual com Liu Kang.

E aí, está animado para ver que direção eles tomarão com o reboot de Mortal Kombat nos cinemas?

Leia também: Darkhold – o livro misterioso de WandaVision

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Fonte: Murphy’s Multiverse

Nerd: KHAL

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Por mais de 5 anos fui Especialista Líder de Estratégias Criativas na SKY e hoje sou Gerente de Marketing Criativo na CMON (uma das maiores empresas de jogos de tabuleiro do mundo).

Share This Post On