Marketing com conexão emocional na prática

As pessoas estão tão desesperadas por respostas e conexões que ouvem qualquer um. Aqueles que conseguem fazer um marketing que gere conexão emocional, reinam. E por quê isso acontece?

O motivo é simples: todos estão em uma busca incansável de tentar atender ao seu desejo mais básico, desejando saciar um anseio universal. Todos buscamos por uma desculpa para nos aproximar, para ter uma interação, uma relação significativa que nos faça nos sentir vivos!

Marketing com conexão emocional na prática - Mad Men: O Que Fazer?

Desejo: na filosofia, o desejo é uma tensão em direção a um fim que é considerado, pela pessoa que deseja, uma fonte de satisfação. É uma tendência algumas vezes consciente, outras vezes inconsciente ou reprimida. Quando consciente, o desejo é uma atitude mental que acompanha a representação do fim esperado. Enquanto elemento apetitivo, o desejo se distingue da necessidade fisiológica ou psicológica que o acompanha por ser o elemento afetivo do respectivo estado fisiológico ou psicológico.

Wikipedia

Tradicionalmente, o desejo pressupõe carência, indigência. Um ser que não carecesse de nada não desejaria nada, seria um ser perfeito, um deus. Por isso, Platão e os filósofos cristãos tomam o desejo como uma característica de seres finitos e imperfeitos.

Marketing + Conexão Emocional = Sucesso

E isso pode ser expandido para tudo o que eles consomem. O segredo de ter sucesso em seus negócios, projetos e ideias é gerar este sentimento de uma troca que vai além de um simples consumo. Ou seja, saber usar o marketing de uma maneira que realmente gere uma conexão emocional com as pessoas.

Todos querem ter opções para poder escolher, mas no fim, ninguém deseja ser apenas mais um na multidão. Seu público quer ser ÚNICO. Ele quer fazer suas próprias escolhas, e entre tantas possibilidades ele escolheu VOCÊ. E como toda novidade conquistada, ele quer mostrar para o mundo a sua escolha. Por quê ele deveria mostrar que você foi o escolhido?

Se você entregar a ela não somente um grande produto ou conteúdo, mas uma experiência única e verdadeira, elas se tornam defensoras de sua marca e então um engajamento verdadeiro é criado.

Leia também: O que é engajamento?

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Nerd: KHAL

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Por mais de 5 anos fui Especialista Líder de Estratégias Criativas na SKY e hoje sou Gerente de Marketing Criativo na CMON (uma das maiores empresas de jogos de tabuleiro do mundo).

Share This Post On