Se a felicidade é o que impulsiona a publicidade, o medo é o combustível da criatividade. Ele aparece quando algo novo, desconhecido, nos desafia. Geralmente está muito ligado a crise e aqui vem aquele velho clichê (mas verdadeiro): crise é oportunidade.

Pode um homem continuar sendo corajoso se ele tem medo?” – Bran Stark.
“É a única maneira que um homem pode ser corajoso.”
Ned Stark em Game Of Thrones / As Crônicas de Gelo e Fogo
As melhores soluções da humanidade surgiram em situações de crise e medo. Foram os desafios enfrentados que fizeram que novas ferramentas, tecnologias e processos fossem criados, melhorados, adaptados.
O medo é um dos melhores estimulantes para nossa imaginação, ele nos faz pensar em realizar coisas que nunca pensávamos sermos capazes e acaba até mesmo colocando em xeque não só a nossa imaginação, mas os nossos limites. É neste momento que descobrimos quem somos e nos desafiamos a ter coragem de criar.
Os medos mudam conforme você cresce. Quando você está no início de um novo projeto tem medo de falhar, quando já tem sucesso, vem o medo de perder tudo. Os medos que eu tenho hoje com o Novo Nerd e na SKY são diferentes dos que eu tinha há 2 anos.
Use os medos a seu favor. Aprenda com eles, adapta-se, evolua.
Leia também: O que é Publicidade?
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais: