Como se comunicar com diferentes públicos?

Você já sentiu que estava falando algo e ninguém estava entendendo? Isso provavelmente porque estava falando da maneira certa, mas para o público errado. Você pode falar qualquer coisa, para qualquer pessoa, basta saber o COMO. Mas então, como se comunicar com diferentes públicos?

Você não fala com uma criança da mesma maneira que fala com uma adulto, assim como não fala com a diretoria da sua empresa como fala com seus amigos.

Como se comunicar com diferents públicos - O que tá acontecendo?

As mulheres, sábias como são, sempre tentaram nos avisar sobre isso há tempos: não é O QUE você fala, é o COMO você fala.

E quanto mais maneiras diferentes você conseguir desenvolver para falar sobre algo, mais chances de passar a mensagem correta e aumentar o alcance da mesma. Ou seja, mais saberá se comunicar com diferentes públicos!

Sendo assim, comece a treinar sempre novas maneiras de se expressar, não se limitando apenas a forma que você está acostumado.

Como se comunicar com diferentes públicos? - Fala Muito!
Leia também: Como saber o que meu público quer?

Na série Mad Men, Don Draper aprende isso com sua amante (para provar que todo mundo sempre tem algo a aprender): ele a questiona para descobrir qual é o segredo que ela utiliza para atrair o seu público variado. A resposta? “Tenho 9 maneiras de dizer: vovó eu te amo!

Então, a partir de agora, comece a desenvolver as suas 9 maneiras diferentes de dizer tudo o que você quer. Pratique com seus amigos, filhos, mãe, pai, namorada, clientes e até para você mesmo. Sim, porque dá pra ser louco de maneiras diferentes também não é?

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Nerd: KHAL

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Por mais de 5 anos fui Especialista Líder de Estratégias Criativas na SKY e hoje sou Gerente de Marketing Criativo na CMON (uma das maiores empresas de jogos de tabuleiro do mundo).

Share This Post On