Como gerar engajamento em qualquer rede social?

Toda pessoa engajada é alguém que está disposta a doar, no mínimo, seu tempo a favor daquilo. E só fazemos isso quando nos sentimos próximos a algo / alguém, quando a presença daquilo ou deste alguém é tão forte que é como se nos acompanhasse no dia a dia, mesmo há milhares de KMs e aqui é está a resposta de como gerar engajamento.

Conexão leva tempo!

A maneira mais fácil de se fazer isso é justamente dando o exemplo, doando o seu tempo e compartilhando seu conhecimento, como por exemplo eu estou fazendo agora. Neste momento estou pensando em como posso impactar todo dia um pouquinho a vida de cada pessoa que me acompanha, seja através de um vídeo, de uma imagem, de um texto, de um storie. A frequência e a qualidade que eu dedico a isso é a resposta de como gerar engajamento a médio e a longo prazo, por exemplo.

Como gerar engajamento em qualquer rede social? - Apaixonado

Além de como gerar engajamento: Por quê?

Um bom engajamento ajudará a vender mais, atrair novos interessados e estabelecer um relacionamento sólido com os antigos seguidores. Essa relação é essencial para a fidelização e retenção de público ou clientes.

Não importa qual seja a rede: pouco engajamento por parte do seu público faz com que suas publicações sejam menos exibidas para seus seguidores.

Use o máximo de funções de cada rede que manter sua proximidade com o público, isso irá impactar diretamente na sua conexão que mencionei na introdução deste texto. E seja o mais natural possível, até porque é a única maneira que você conseguirá manter a sua frequência. Acredite, se fizer de forma forçada o seu púbico irá perceber.

Então, o quanto você está disposto a doar seu tempo para as pessoas?

Leita também: Empregos em marketing digital seguem em alta em 2021

Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais:

Instagram YouTube Facebook Twitch

Nerd: KHAL

Apaixonado por Criatividade & Inovação! Desde pequeno sempre gostei de fazer listas de filmes que tinha assistido, debater teorias e opinar sobre tudo. Em 2012 criei uma Fan Page de GOT, uns malucos botaram fé no que eu falava 1 ano depois montei um site de cultura nerd. Por mais de 5 anos fui Especialista Líder de Estratégias Criativas na SKY e hoje sou Gerente de Marketing Criativo na CMON (uma das maiores empresas de jogos de tabuleiro do mundo).

Share This Post On