Eu não consigo pensar em Natal e não associar a Simplesmente Amor! Além do vinho quente, ou chocolate quente no meu caso, nada faz você se sentir tão aquecido e enebriado como ver o pequeno Sam sendo levado pelo segurança do aeroporto depois de receber um beijo da Joanna!
Mas você sabia que Simplesmente Amor tem uma continuação cômica? Bom, eu não sabia. E fiquei realmente impressionado por isso, pois eu assisto ao filme pelo menos 2 vezes ao ano, sendo que no Natal é pracitamente obrigatório.
No começo de 2017, os amantes do filme se alegraram quando Richard Curtis revelou que estava se empenhando em uma segunda parte do filme de sucesso.
O que eu estava fazendo que não fiquei sabendo disso?
Bem, isso aconteceu para ajudar o Red Nose Day! O diretor do filme, Richard Curtis, convenceu seus amigos Hugh Grant, Liam Neeson, Keira Knightley e outros, a fazer a mágica acontecer mais uma vez. Pra quem não conhece o Red Nose sempre costuma fazer esse tipo de ação. Eu me lembro de uma muito boa feita com Game Of Thrones, onde supostamente a banda Coldplay estava montando um musical da série. Clica aqui pra conferir.
E embora não seja exatamente um filme completo, o curta-metragem de 15 minutos consegue fazer com que a gente se sinta aquecidos, mas ao mesmo confusos novamente.
Quando fiquei sabendo disso na noite de Natal deste ano (2020), é claro que comecei a procurar tudo sobre o curta-metragem e descobri materiais bem interessantes. Vários trailers foram feitos para a promoção da ação, e metada da diversão está em ver aos trailers. Sendo assim, vou colocar alguns aqui pra você ficar mais ansioso ainda pra ver o Simplesmente Amor 2. Ah, desculpa, mas não tem legenda (e muito menos dublado).
Já ficou morrendo de vontade de saber o que rolou com o personagens só pelo trailer né? Mas MELHORA! Eles fizeram um teaser com os personagens usando as placas do Mark (Andrew Lincoln), pra falar sobre a ação. E é SIMPLESMENTE SENSACIONAL.
Mas onde vejo Simplesmente Amor 2?
Aí está um problema. Você não acha o curta-metragrem em nenhuma plataforma, porque é uma ação para ajudar uma instituição. Mas tem no YouTube né? Não tem. E não sei te falar o porque, porque aquele de Game Of Thrones que já citei, tem completinho no canal oficial da Red Nose (ou do Coldplay).
“Então como você viu Carlos? Você pirateou né seu bandidinho?” – Hey, calma, calma! Na verdade se você doar pro Red Nose Day (só clicar aqui), você tem acesso liberado pra ver ao filme. Tudo bem que o servidor dos caras é meio instável, mas você consegue.
Me conta, eu não me importo com spoiler!
Passados 13 anos depois de Simplesmente Amor (lembre-se que a história se passa em 2017), a sequência mostra onde estão a maioria dos nossos personagens favoritos. Eu vou tentar contar da melhor maneira possível que faça o seu imaginário se satisfazer, mas não ao ponto de não ser necessário assistir ao curta.
Mark & Juliette & Peter
Mark (Andrew Lincoln) retorna com seus cartazes, mas quando ele bate na porta de Juliette (Keira Knightley), ele os usa para apresentar sua agora esposa… Kate Moss! Sim, ele se casou com uma daquelas garotas que com sorte, ele apenas sairia.

Existe toda uma brincadeira muito bem elaborada para remeter ao diálogo do filme original. Os cartazes também são usados para andar com a história e nos convidar a descobrir o que aconteceu aos outros personagens.
Peter e Juliette continuam casados e estão felizes.

David & Natalie
O primeiro-ministro David (Hugh Grant) está de volta ao governo, tendo perdido o poder do país e agora o recuperou. Natalie (Martine McCutcheon) ainda está firmemente ao seu lado. A relação e seus jeitos continuam da mesma forma em certo sentido, mesmo que você perceba um amadurecimento (dela, claro). Temos a chance de vê-lo fazer suas dancinhas e pagar o preço pela idade, com Natalie tratando-o com toda sua delicadeza, mas sinceridade, que vemos no original.
David também continua com seu jeito cativante, otimista e com uma certa graça que gostaríamos de ver em todos os políticos. Assim como no original, temos uma mensagem final sobre como o amor vale a pena e continua “por todos os lugares”.
Billy Mack & Joe
O rockeiro desbocado está novamente naquela emissora de rádio dando entrevista para o mesmo apresentador. E, pasme, lançando uma versão de uma música onde ele troca a palavra “loving” por “money” (hahaha).

O papo basicamente flui da mesma forma do original, onde aqui ele é questionado se gosta de crianças (por causa do Red Nose Day) e sua resposta é que ele gosta que as crianças comprem seus álbuns. Ficamos sabendo também que ele lançou um livro (o qual ele não se orgulha) chamado MackNificent. Ele também é questionado se o seu agente (e melhor amigo) Joe cansou de ser insultado e o abandonou. E a resposta é: “ele era um grande homem, com um grande coração. Grande ataque cardíaco. Grande caixão. Um grande buraco em minha vida“. Calma, o ator ainda está vivo! Gregor Fisher provavelmente só não deve ter tido tempo em sua agenda.
Rufus (também chamado “olha o Mr Bean tá no filme)
O personagem de Rowan Atkinson continua com toda aquela pressa do mundo, parecendo parente da preguiça de Zootopia. Sabe? Um garoto quer apenas comprar balas do Red Nose Day, e Rufus dá o melhor tratamento possível ao cliente, gerando uma pequena fila.
Jamie & Aurélia
Enquanto isso Jamie (Colin Firth) e sua esposa Aurélia (Lucia Moniz) também têm novidades emocionantes. Mesmo depois de 13 anos (e 3 filhos que falam a língua), Jaime ainda não consegue entender bem o português. E aquilo que nos fez ficar encantados pelo casal que se apaixona sem entender quase nada do que o outro fala, nos arrebata novamente. Tenho a impressão de que Aurélia deve ter se tornado escritora no lugar de Jamie.

Sarah (e Karl)
Provavelmente foi a personagem que deixou a maioria mais “preocupado”. Como seria o futuro daquela mulher que flertava sempre com o Rodrigo Santoro (lá no início de seus trabalhos no exterior) e que precisava cuidar de seu irmão? Bem, depois daquele final, era meio óbvio que o seu futuro não estava ao lado de Karl (Santoro). E não foi mesmo. Santoro não está no curta-metragem infelizmente.
Depois de realizar um “brincadeira”, remetendo que Sarah estava na mesma vida, empacada, trabalhando até altas horas, apenas vivendo para o irmão, temos uma grande surpresa. Ela se casou com o McLovin de Grey’s Anatomy, Patrick Dempsey! E tiveram, pelo menos, 1 filho.
Sam & Joanna… e Daniel
Sam, que agora tem 26 anos e mora em Nova York, rouba a cena! Interpretado por Thomas Brodie-Sangster, o personagem retorna a Londres e visita seu pai Daniel (Liam Neeson) naquele banco. Sam diz estar passando por “problemas amorosos” e Daniel comenta que o único interessa amoroso e puro que ele Sam teve foi “aquela garotinha do coro”. A Joanna (Olivia Olson) então aparece, para pedir a Daniel a mão de Sam em casamento.

E os outros?
Infelizmente, Emma Thompson, que interpretou Karen in Simplesmente Amor, recusou a oferta para aparecer na sequência, pois ela sentiu que era muito cedo após a morte de seu co-estrela Alan Rickman.
Alan, que morreu em 2016, interpretou o marido de Emma, Harry, e tanto ela quanto Richard sentiram que era a decisão certa deixar sua personagem Karen fora do roteiro. Sendo assim, personagens ligados a este arco, também não aparecem.
Muito importante: tudo isso continua com a trilha sonora original maravilhosa! Simplesmente Amor 2 é feito na medida: para continuar sua mensagem, para matar a saudade e confirmar que Simplesmente Amor é o melhor filme de Natal já feito.
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais: