Desde que foi anunciada como contratada, em setembro, a apresentadora afirmou ter sofrido inúmeros ataques pessoais, ameaças de morte e de estupro. Após isso a Microsoft demite Isadora Basile ao invés de se colocar efetivamente contra este tipo de atitude.
Ela se pronunciou no Twiter dizendo:
No início de setembro, quando anunciei meu novo trabalho, sofri ataques de todos os tipos, desde pessoas falando que eu não jogava jogo x ou y e por isso não era ‘digna’ do meu cargo, até ameaças de estupro, morte e julgamentos por expor situações mais tensas. Devido a todos esses ataques, a Microsoft encontrou como melhor opção me desligar do cargo de apresentadora para que eu não esteja mais exposta a situações como essas que se passaram.
Mas não estou aqui pra somente pra falar que a Microsoft demite Isadora Basile e perde uma ótima chance de mostrar para o mercado como se posicionar, não é?
Aqui está a lista de todas as notícias comentadas:
- Michael B. Jordan irá produzir filme de ‘Super-Choque’ – Aí sim a gente viu vantagem!
- Disney+ coloca aviso sobre retratos racistas antes de longas clássicos – Porque a gente precisa conhecer o passado pra não repetir e não tentar fingir que não aconteceu
- Microsoft demite apresentadora do Xbox Brasil que sofreu ataques e ameaças – E estamos em 2020 hein?
- She-Hulk | Tatiana Maslany nega escalação como a heroína – A primeira vez que alguém foi confirmado em uma obra e negou.
- Boça, do Hermes e Renato, vira cantor de trap – ouça – Vai lá ouvir, porque eu não ouvi
- Lovecraft Country | Jamie Chung revela os bastidores da série: “muito selvagem” – Melhor produção de 2020!
Confira todos os meus posts no site clicando aqui. E não esquece de seguir o Novo Nerd nas redes sociais: