Apagão do Santos e Prodigy imparável

Os garotos prodígios da Prodigy enfim fazem valer o hype da reformulação e Flamengo vence, mas com muita emoção de novo.

Chegamos na reta final da fase de pontos do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL), com isso, cada partida vale para garantir – ou chegar – na fase eliminatória.

A diferença entre classificar ou não está cada vez mais difícil. A única equipe que permanece “tranquila” na tabela é a líder isolada paiN Gaming que mesmo com um final de semana morno (1-1) ainda tem uma vantagem de duas vitórias para a segunda colocada, INTZ, que também saiu com uma vitória e uma derrota. Logo atrás, quatro equipes estão empatadas na terceira colocação com 7 vitórias e 7 derrotas: Flamengo eSports, Santos HotForex, KABUM E-Sports e Prodigy Esports. Dentre essas, o destaque fica para a PRG que já emplaca uma sequência de 6 vitórias consecutivas.

A briga dos desesperados

No caótico jogo dos desesperados que valia praticamente o dobro para a Vivo Keyd, os guerreiros mesmo tomando o primeiro golpe, conseguiram dominar a partida, sempre tomando as atitudes e impondo seu ritmo. Com uma composição com muita iniciação e que rodava o mapa fácil, os guerreiros chegaram a abrir uma vantagem de 6 mil de ouro contra o adversário.

Mas, a VK não está em último lugar atoa, e com escolhas questionáveis o time acabou perdendo esta vantagem e foram muito punidos pelo time da Fúria. Mesmo com uma composição fácil de executar, a má fase e o nervosismo se refletiu em partida e a Vivo Keyd não conseguiu repetir o bom resultado da rodada anterior, e ainda amarga a lanterna isolada.

INTZ sendo INTZ

Os ninjas vêm numa fase de crescimento, constantemente eles fazem bons jogos, mas, diferente da PRG a KABUM não está conseguindo traduzir essas boas performances em vitórias.

Mais uma vez hoje, os ninjas conseguiram emplacar uma boa vantagem no começo da partida, sufocando os intrépidos com jogadas de abate. Destaque para o selva da KBM Gabriel “Revolta” Henud Cresci, que trouxe de volta um pick que estava meio sumido, o Ceifador do Vazio, Kha’Zix. E com este assassino se esgueirando na selva, os ninjas conseguiam estar sempre à frente em atitude.

Mas ainda faltava algo, e essa falta de objetividade é letal contra a INTZ, o time que historicamente é um dos melhores em absorver pressão e trabalhar na calma. Encontrando espaços em algumas jogadas do adversário, o meio Bruno “Envy” Farias com sua Orianna e o atirador Micael “micaO” Rodrigues de Kai’Sa – que diferente do Kog ap da partida anterior – conseguiram distribuir muito bem o dano, e levaram os intrépidos a mais uma vitória e garantem a segunda colocação isolada na classificação.

O clássico do caos

Santos e Flamengo vêm de situações parecidas no campeonato. Mesmo o time da vila teve uma ascendência nas primeiras rodadas, a equipe vem numa queda de desempenho, acumulando derrota após de derrota. Já os cariocas, mesmo com resultados melhores o clima não parece ser dos melhores, principalmente internamente na organização.

Neste cenários os gigantes do futebol trouxeram esta rivalidade mais uma vez para os campos da justiça, e a desorganização santista foi a tônica no começo do jogo. A dupla da rota inferior do Santos não conseguiu impor seu jogo durante a fase de rotas, ficando até com o dobro de farm atrás. Com isso, o Flamengo dominou a maior parte da partida.

O ponto de virada para os meninos da vila foi quando a sua composição começou a ser executada da forma correta, iniciar lutas de muito, muito longo. O combo de Camille, Galio, Ziggs e Bardo era praticamente infalível para punir ou forçar erros adversários, e mesmo com outro atrás, a composição começou a dar certo, ao ponto de igualar no ouro com os cariocas.

O ponto da segunda virada foi a chamada de Baron, onde a desorganização do Santos se mostrou, perdendo o buff para uma flecha do Varus inimigo. O time da vila soma sua quarta derrota consecutiva e vê com preocupação a atual fase.

CNBaron?

Se a quatro semanas atrás alguém dissesse que paiN Gaming x Prodigy eSports seria o confronto mais aguardado da rodada, certamente iriam checar se as faculdades mentais dessa pessoa estavam em dia. Mas cá estamos, o líder absoluto do campeonato contra a equipe com a melhor campanha atualmente, em franca ascensão.

O draft da PRG não poderia ser mais a cara deles, Renekton, Elise e Twisted Fate, poucas ideias para jogar pelo top e acabar com a lane do toplaner inimigo, Leonardo “Robo” Souza. Mesmo com Mordekaiser, seu trunfo contra essa composição, sua rota foi amplamente focada, como de costume quando se joga contra “fNb e capangas”. O plano dos prodígios parecia estar dando certo, mas a paiN ainda conseguia tirar vantagem no resto do mapa, tornando a partida equilibrada.

Mas, por volta dos 20 minutos de partida, a PNG estando um pouco à frente na partida (em outro e ritmo) resolve forçar um Barão, o que se mostrou uma péssima escolha. Francisco Natan “fNb” Braz invadiu o pit com seu Renekton e sozinho praticamente dizimou a equipe da paiN. Com essa luta e o buff do barão a Prodigy abriu larga vantagem e foi só questão de tempo para os prodígios conseguirem sua 6ª vitória consecutiva no campeonato e confirmar a boa fase.

As próximas rodadas serão decisivas para as 4 equipes que estão empatadas em 3º terceiro lugar, cada jogo valerá por dois! Confira a classificação atualizada do campeonato aqui.

O CBLOL retorna no próximo sábado, dia 25/07 com transmissão ao vivo nos canais oficiais da Riot Brasil.

Nerd: Leandro

Padawan de jornalista, 29 primaveras e acredita que todas as Tekpix são na verdade Decepticons à espera de uma ordem da Skynet para acabar conosco!

Share This Post On