O BRASIL PRECISA PARAR! IMEDIATAMENTE!
O assunto é sério e precisa da sua atenção. Tão sério que o Atila Iamarino,
especialista em infectologia e explicou em detalhes os cenários futuros, fez uma live pra explicar tudo o que pode rolar no Brasil e no mundo caso a gente não se empenhe em tomar atitudes cruciais.
Como informado no vídeo, o isolamento social foi a única medida efetiva para diminuir a velocidade do COVID-1! O que eu, você e cada um a nossa voltar fizermos vai determinar se morrerão milhares ou milhões de pessoas.
Fique em casa: trabalhe a distância, saia apenas em situações de emergência e lave as mãos durante todo o dia por pelo menos 20 segundos. Se você utiliza serviço de pessoas autônomas, permita que elas permaneçam em casa e continue pagando. Essas famílias dependem dessa renda e só assim poderão se isolar.
É por isso que eu e mais de 250 criadores de conteúdo nos unimos para divulgar esta campanha: VamosPararOBrasil! Nos ajude, divulgue esta postagem ou a postagem do seu criador de conteúdo favorito. Explique para sua família, amigos, colegas trabalha, o porque isso é necessário! Juntos iremos evitar que isso se transforme em algo incontrolável.
#RendaBásicaJá
Como você sabe, para muitas pessoas, ficar em casa e não trabalhar significa não conseguir colocar comida na mesa. Para garantirmos um isolamento social e diminuirmos os impactos econômicos da crise gerada pelo Coronavírus, precisamos garantir uma renda básica emergencial para as famílias mais pobres do Brasil.
Um grupo de 100 organizações da sociedade civil e grandes economistas se uniu para pedir a Renda Básica Já. Assim, garantimos que as pessoas possam ficar em casa e garantam o mínimo de dignidade para suas famílias em tempos de crise. Acesse, assine e divulgue: rendabasica.org.br
A campanha propõe um auxílio de 300 reais por pessoa para as 77 milhões de pessoas mais pobres do país, incluindo crianças e idosos, por seis meses. Para fazer o repasse rapidamente e sem precisar de novas burocracias, a campanha propõe usar o Cadastro Único do governo, que já existe e contém os dados de todas as famílias com renda familiar inferior a três salários mínimos no Brasil.
Essa é a única forma de permitir que muitos trabalhadores informais, que precisam do dinheiro para sustentar suas famílias, possam permanecer em casa. Além disso, esse dinheiro permitirá que as famílias tenham acesso a itens de higiene e prevenção, diminuindo ainda mais a disseminação do vírus. Todos vamos ganhar com isso!
Os governos ao redor do mundo estão tomando atitudes similares e investindo de forma intensa na contenção do vírus. O Brasil pode adotar essa política e, apesar dos gastos imediatos (que serão de menos de 2% do PIB ao longo dos seis meses, os frutos para a nossa economia serão melhores no médio e longo prazo e a comida na mesa de milhões de famílias estará garantida nesse período tão difícil.
Saiba mais e assine a petição para pressionarmos nossos políticos a aprovarem imediatamente essa proposta que salvará milhões de vidas em rendabasica.org.br.
Essa proposta é um pouco mais complexa, portanto leia o conteúdo do site rendabasica.org.br e pesquise por conta própria. É importante entender bem o que é a proposta para poder repassar as pessoas.