Pra você que acompanha “A Vida Secreta dos Casais”, série idealizada por Bruna Lombardi, e dirigida por Kim Riccelli ao lado de seu pai, Carlos alberto Riccelli, entrou no ar essa semana a nova temporada, e está eletrizante!
A trama contará com o envolvimento de hackers que tentam desvendar uma rede de corrupção, enquanto personagem de Bruna Lombardi investiga um caso de assassinato! Disponível a partir do dia 13 no canal HBO, na HBO GO e também no aplicativo HBO Inclusão – HBO IN (novidade do serviço!), a narrativa muda um pouco de contexto em relação à primeira temporada, ampliando o espectro sobre o Tantra, sobre doenças psiquiátricas, e “a vida secreta dos casais” que estão envolvidos nos episódios, trazendo inclusive novas figuras!
Em dez episódios, a segunda temporada dá sequência à instigante história que explora as perigosas relações entre o mundo corporativo e a política. Paulo Gorgulho interpreta um banqueiro e empresário envolvido em escândalos de corrupção. Edgar Eleno se aproxima do vice-presidente Zairo (Leonardo Medeiros), que tomará posse da presidência a partir da morte do atual presidente da República. E é ai que entram os hackers, que tentam desvendar o que se passa e querem obter arquivos sigilosos sobre essa rede de corrupção armada por eles.
Bruna Lombardi volta a interpretar a sexóloga e terapeuta Sofia Prado, diretora do Instituto Tantra, que agora se unirá ao investigador Luís (Carlos Alberto Riccelli) e ao jornalista Vicente (Alejandro Claveaux) para elucidar o assassinato de Daniel (João Paulo Lorezon), já nos primeiros episódios. Só faltou a inclusão de um personagem para Kim, não é mesmo? E pois bem, esse foi um dos aspectos comentados na entrevista coletiva, e Kim timidamente respondeu que seu lugar é atrás das câmeras, pois já tem bastante trabalho pra fazer e não conseguiria administrar tudo isso.
Duas novidades da temporada, também comentadas na coletiva de imprensa realizada no escritório da HBO em São Paulo, é a entrada da atriz Mayana Neiva, que viverá Cassandra, esposa de Zairo, e de Laerte Coutinho, que fará uma participação especial em um dos episódios,
no elenco.
O elenco principal conta com nomes como Virginia Cavendish, Fernando Alves Pinto, Ondina Clais, Hugo Bonemer, Camila dos Anjos, André Loddi, Mel Lisboa, Natallia Rodrigues e Wandi Doratiotto.
A partir do episódio do dia 20 de outubro, a produção passará a ir ao ar uma hora mais tarde, e seguirá sempre às 22h.
Bruna Lombardi é a roteirista da história e contou pra nós, respondendo à uma pergunta, como foi a idealização, inspiração e construção dessa nova temporada, levando em conta os devaneios de sua personagem e a inclusão do tema hackers, investigação e política: “
“A personagem da Sofia é uma das mais complexas que eu já fiz, e realmente a complexidade dela é imensa, tanto pra escrever quanto pra criar como atriz. Porque? Porque eu ousei – vamos dizer assim – entrar num ambiente complicado pela primeira vez com uma protagonista que tem esquizofrenia. Mexer com um tema desses, já é por si, um mundo, e mexer com um tema desses, somado à investigação, sensualidade, e milhões de coisas… A série se vocês observarem tem inúmeras camadas, e cada uma das personagens transita por essas camadas, mas ficando só na Sofia, quando você lida com esse desbalanço, esse transtorno e essa complexa relação com a realidade e você me pergunta, é a realidade, não é a realidade?
(eu havia perguntado se para ela, tirando o fato de ter escrito a série, se olhasse para Sofia, ela enxergava a realidade ou tinha devaneios constantes, ou, como ela acredita, presságios?) Essa é uma discussão interna da Sofia, a Sofia diz assim, você viu hoje, não é spoiler!. Ela precisa se medicar né? Eu pesquisei, tenho um psiquiatra que eu trabalho com ele, e eu pesquisei esquizofrênicos, visitei lugares – essa pesquisa é extensa e intensa, precisa ter uma entrega muito grande, porque você não pode trabalhar com temas dessa sensibilidade sem muito embasamento né?
O que eu posso te dizer é o seguinte, pra quem sofre distúrbios, o limite é fazer mal a si mesmo e aos outros – e esse é o grande risco! -, e aqui eu estou falando de se machucar fisicamente, porque espiritualmente, emocionalmente, todos nós fazemos conosco, e a gente machuca os outros. Então por que todo mundo se identifica com a Sofia (e você não precisa ser um esquizofrênico pra se identificar com ela)? Porque todos nós nos machucamos! Todos nós fazemos esse questionamento, nos sabotamos, e podemos ter um momento de fraqueza e machucar alguém. Todos nós buscamos perdão. E eu posso ficar aqui fazendo uma lista de sentimentos que independente do background de cada um de nós, de onde a gente veio, no que a gente acredita, não importa! Nós temos sentimentos muito parecidos! E esses sentimentos refletem, de uma forma obviamente mais acentuada numa personagem como a Sofia.”