Olá pessoas depois de um tempo off volto para vocês com novos textos aqui. E hoje vamos falar sobre Avatar : A lenda de Korra, mais especificamente sobre seus vilões e começaremos com o meu segundo preferido Amon.
Nascido sob o nome de Noatak, Amon foi um prodígio na dominação de água e sangue. Um jovem bom e moral, que durante sua infância protegia seu irmão durante o treinamento insano que seu pai Yakone os faziam passar.
Crescendo Noatak se tornou mais reservado, mais pensativo e sua dobra cada vez mais evoluindo. Um talento digno rivalizar com os maiores dobradores de água já visto, talvez até mesmo com Katara, apesar que isso é bem achismo já que não temos tantos feitos dele em dobra como vimos com a maior dobradora de água já vista em Avatar. Mas ele era um prodígio, principalmente na dobra de sangue, ao ponto de dominar sangue com sua própria mente e sem a necessidade da lua cheia.
Graças a seu pai, ele desenvolveu sua sociopatia e acabou obtendo um desejo de poder, e nisso conseguiu uma habilidade semelhante a do avatar Aang, a capacidade de retirar a dobra de outras pessoas.
Com suas ideias Amon decidiu iniciar sua revolução contra os dobradores formando os Igualitários, grupo que lutava contra a opressão dos dobradores , tratando seus seguidores como irmãos e irmãs e sim ele realmente as trata com igualdade. Mas sua manipulação beira um nível absurdo, aponto de usar maquiagem simulando uma queimadura no rosto (supostamente feita por um dobrador de fogo), para que as pessoas os seguissem e assim continuava controlando o jogo.
Amon era inteligente e calculista, sempre evitava confrontos com dobradores poderosos, como a avatar Korra, afinal uma briga em grande escala faria que ele se revelasse. Ele formou toda uma história e seu charme e eloquência garantiram um número de seguidores extraordinários para sua revolução.
Mesmo sendo exposto pela avatar Korra Amon não se rendeu, pelo contrário, conseguiu tirar a dobra da “ponte entre dois mundos”, apesar de Korra ter despertado sua dobra de ar. Não foi o suficiente para derrotar Amon.
Ele fugiu com a ajuda de seu irmão o conselheiro Tarrlok, e morreu ao lado dele em uma explosão de seu barco de fuga.
Amon é um vilão que não foi derrotado, e que provavelmente foi um dos maiores desafios de Korra, perdendo apenas para Zaheer. Infelizmente a Nick nunca decidia se A lenda de Korra ia ter uma continuação em tempo hábil, então toda temporada tinha que ter um ponto final, mas se não fosse isso Amon poderia ser muito mais aproveitado e desenvolvido, podendo aparecer ao longo do seriado.
Caso você se interesse deixo aqui minha dica do vídeo do canal Sibelle Lobo sobre esse vilão tão magnífico.
E Nos vemos na proxima com o boriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiing Unalaq.*