Crítica de TURMA DA MÔNICA LAÇOS: Vale o Ingresso?

Este filme é com certeza um dos melhores filmes e umas coisas que mais irá aquecer o seu coração em 2019.

A obra de Maurício de Sousa é algo que está presente na vida dos brasileiros de forma quase que obrigatória, há cerca de 60 anos. Faz parte da infância e do imaginário da maioria da população. Maurício é praticamente o nosso Stan Lee (brasileiro).

E antes de contar o que achei do filme, tenho que contextualizar qual é a minha relação com Turma da Mônica: eu nunca fui um fã da histórias. Li alguma coisa na minha infância, mas estou longe de ser o público cativo. Não que eu não goste, apenas preferia ler outras coisas. Dito isso: essa adaptação é linda!

É tudo muito bem contado e montado: enredo, direção, trilha sonora, cores, atuações (com direito a participações especiais incríveis). E pra alguém que não é fã dos quadrinhos chorar TRÊS vezes durante o filme, você pode imaginar que tem algo realmente especial nisso não é?

Se pra mim já foi uma emoção gigantesca, eu só posso imaginar como será pra quem é fã dos quadrinhos!

A trilha sonora é perfeita e quase um elemento a parte que ajuda a contar a história (fora que temos a participação de Tiago Iorc cantando a música tema). Durante todo o filme, por mais que você não tenha uma ligação com a história das HQs (como é o meu caso), você tem um sentimento de nostalgia, fazendo com que o espectador lembre-se de sua infância a quase todos os momentos.

Mas o que mais atrai é a simplicidade do enredo, que é direto ao ponto, sem rodeios e mostra o que realmente importa na vida: as relações, de todos os tipos. Isso prova que pra ser um bom filme não é necessário enredos complicados ou efeitos visuais.

É um dos filmes mais humanos que já vi e que captura tudo aquilo que Maurício de Sousa passou em suas histórias por quase 60 anos. E claro que tudo isso devido a escolha perfeita de casting: as crianças são maravilhosas e não tem como não se apaixonar por cada uma delas.

Quer saber mais detalhes do filme? Veja o vídeo que fiz com uma análise mais detalhada e deixe o seu comentário:

Nerd: Carlos Carvalho

Apaixonado por Criatividade, Inovação e Criação de Conteúdo. Desde pequeno, eu já fazia listas dos filmes que assistia, criava teorias, jogava RPG e opinava sobre tudo. Em 2012, criei a GOTBR, uma fan page sobre Game of Thrones que acabou abrindo portas para o nascimento do Universo 42, um ano depois, com um grupo de malucos que acreditou nas minhas ideias. Foram mais de cinco anos como Líder de Estratégias Criativas na SKY, e depois assumi o cargo de Gerente de Marketing Global na CMON, uma das maiores empresas de jogos de tabuleiro do mundo. Hoje sigo envolvido em projetos que unem tudo o que mais amo: criatividade, narrativas, cultura pop e estratégia de conteúdo.

Share This Post On