Uma das maiores produções brasileiras voltou para mais uma temporada na HBO Latin America: Psi, série que mostra os “loucos” de São Paulo.
É uma série que possui muita “personalidade” por falar dos males que perturbam a mente humana de forma direta e sem censuras. Para os mais entusiastas, podemos falar que nosso herói psicanalista é algo próximo a um “Dr. House” brasileiro, já para para outros, apenas um cara que vê o mundo de uma maneira diferente e que se apaixonou por ele.
Nas duas primeiras temporadas, temos um caso sendo mostrado e resolvido por semana, sempre com suas complexidades e mostrando muito pouco da vida do Dr Carlo Antonini (Emílio de Mello). Na terceira temporada existe uma grande mudança, o caso é mostrado em uma semana e resolvido na outra, ou seja, algo que era resolvido em apenas um episódio passou a ser resolvido em um episódio duplo. A maior vantagem dessa mudança foi a profundidade que tivemos nos roteiros, mostrando mais da vida do Dr Carlo Antonini e os espectador teve um tempo maior para se aproximar dos pacientes e seus problemas.
A quarta temporada vem mantendo esse formato que aparentemente deu certo para o público de PSi. Quanto mais informação melhor, certo?
Algumas mudanças foram feitos no personagem e na dinâmica de seus pacientes, podemos esquecer um pouco daquele Dr Carlo Antonini “justiceiro” que se envolvia nos casos de polícia, indo até as casas de seus pacientes ou ajudando-os e com problemas que vão além do consultório. Antonini está mais calmo e cuidadoso depois do grande susto que levou na terceira temporada, mais preocupado em “seguir a lei”, pensando mais nas consequências de seus atos, focando mais em ajudar as pessoas dentro dos próprios limites que descobriu.
Como esperado a quarta temporada também tem uma temática, ele será focado na paranoia, mostrando como isso pode afetar as pessoas ao redor e, em alguns casos, ser algo extremo, testando os limites da compreensão da mente humana e suas psicoses.
Psi conta com produção de Luis F. Peraza, Roberto Rios e Eduardo Zaca, da HBO Latin America Originals, e Andrea Barata Ribeiro, Bel Berlinck e Carolina Alckmin da O2 Filmes. A série é realizada integralmente com investimentos próprios da HBO Latin America.