“Mal Nosso” surpreende pelo o roteiro e ousadia

Se alguma pessoa me falasse a respeito do filme “Mal Nosso“, me contanto todos os detalhes, trama, fotografia e toda a historia com seu desfecho. Realmente seria difícil de acreditar que essa obra faz parte do gênero terror Brasileiro, mas difícil acreditar que foi gravado aqui… no Brasil.

A obra do diretor Samuel Galli vem para renovar o gênero terror no brasileiro, é até suspeito, essa foi o filme de estreia dele, nunca se teve nada anterior, sem vícios e medos ele simplesmente escreveu e filmou o que achava que tinha que ser feito.

Ao assistir Mal Nosso, percebemos muito elementos de outros filmes de terror estrangeiros, como sexto sentindo e exorcista, mas dá pra sentir nas entrelinhas que tudo foi pensando por uma pessoa que é muito fã de terror. Não espere uma “copia” de cenas clássicas, mas sim uma releitura e misturas de historias que dão certo.

mal_nocco_filme_terror

Podemos dividir o filme em duas partes, a primeira poderia ser um conto chamado “O Aniversario”, muito bem escrito e cheio de mistérios, ele nos envolve e desperta o terror humano, sem usar nada sobrenatural, ele simplesmente esfrega na nossa cara a maldade humana com alguns enigmas que terminam em choque, deixando muitas perguntas.

Após a introdução do que seria esse “conto”, com um ar pesado e uma sensação estranha deixada por todos no cinema, temos a segunda parte do filme. Nesse momento finalmente nos aprofundamos nos personagens. Agora sim, temos a introdução do sobrenatural levando a algo maior, um propósito de vida que foi dado a nosso herói que começa a fazer sentindo, mesmo que seja uma interpretação confusa no começo, começamos a ter mais simpatia com a historia, trazendo de volta a pequena luz que foi apagada no inicio do filme, o grande momento final, quando tudo é revelado, é de deixar Night Shyamalan ( famoso por filmes como sinais, a vila, sexto sentindo e trilogia vidro) orgulhoso ou com inveja, se eu fosse ele, teria muita inveja, afinal podemos afirmar que esse filme foi muito alem de sexto sentindo, misturando muitas coisas e encerrando bem uma historia que trás um desfecho que surpreende a todos.

Samuel Galli teve uma ideia genial na construção do roteiro en duas partes, criando um clima muito difícil de se conseguir hoje do publico exigente, que são os fãs de terror atualmente, aonde  parece que tudo ja foi criado e muitas vezes a culpa é de um orçamento ruim, coisa que é sempre uma boa desculpa no cinema nacional, ele mostrou que um roteiro inovador, com poucos efeitos, pode sim agradar e surpreender muito o publico.

Mal Nosso estreia dia  14 de março em todas as rede de cinema.

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On