Crimes em Happytime: um novo lado de Brian Henson

O diretor Brian Henson é conhecido por sua experiência com filmes de fantoches: O Conto de Natal dos MuppetMuppet na Ilha do tesouro e Família Dinossauro (SIM! Aquela série que passou anos na globo e tinha o Baby). Em toda a sua obra, sempre notamos pequenas alfinetadas “inocentes”, um pouquinho de sarcasmo e aquela lição de moral que marcava. Enfim, sempre tivemos um programa para toda a família assistir junto!

Brian_Henson_set

Em sua nova obra, Crimes em Happytime, Brian deixa uma coisa clara: ele cansou de se segurar. Ele sabe que as crianças cresceram e se tornaram… nós! Adultos que não são mais inocentes, que vivem com problemas reais e infelizmente marionetes cantando e dançando musicas felizes não são mais o suficiente. Por isso Crimes em Happytime tem tudo para ser a comédia do ano!

O filme faz o que se espera dos fantoches inicialmente, homenagens aos clássicos, mostrando um retrato caricato do que já estamos acostumados a ver nas telas. No começo temos a voz narrativa de Phil Phillips (um fantoche na voz de Ryan Tran), com jeitão de ex-policial que virou detive e com aquele clima de Sin City, ele narra um pouco dessa vida moderna, onde fantoches e humanos vivem em uma sociedade suja e cheia de preconceitos.

Até aí o filme segue o esperado, aparece uma mocinha sexy pedindo ajuda para nosso fantoche investigador falido (Phil Phillips ) e ele aceita um caso. Aos poucos o filme vai ganhando identidade, as primeiras cenas tiram muitas risadas da platéia, mas quando fica claro para o público que essa história é para maiores de 18… ele tem nossa atenção.

Crimes_Happytime_strip_society

Após a introdução do fantoche Phil Phillips, conhecemos a detective Connie Edwards (Melissa McCarthy, que por sinal arrasou fazendo um papel parecido em As Bem-Armadas), que tem o jeitão de uma policial durona e briguenta, No começo é estranho a sua chegada em cena, pelo excesso de palavrões e uma cortada rápida, mas isso deve-se ao fato de não estarmos tão acostumados a ver aqueles  fantoches fazendo coisas tão “sujas”. Depois de algumas piadas entre humanos e fantoches, tudo se encaixa, tornando o resto do filme natural e muito divertido.

Vale ressaltar que a química que a atriz Melissa McCarthy teve com todos os fantoches em cena, tratando tudo de uma maneira tão natural é um dos grandes destaques do filme. Ela não apenas é alma dessa obra, como nos faz implorar que faça parte de uma sequência.

Melissa_McCarthy_rouba_cena_crimes_happtytown

Com cenas vulgares, piadas sem filtros e um roteiro que deixaria Seth MacFarlane (Ted, American Dad, Family Guy e outros) com inveja, Brian Henson mostra que filmes de marionetes podem sim agradar muitos adultos.

Crimes em Happytime estreou nas redes de cinemas no dia 27 de setembro de 2018, com classificação +18.

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On