Dirigido por Julia Rezende e escrita por Fernando Ceylão, Como É Cruel Viver Assim promete ser muito mais do que uma simples comédia. O filme mostra pessoas simples vivendo na periferia do rio janeiro questionando quais são seus sonhos? O que é realização para elas? De onde vem suas frustrações?
Julia Rezende já tem experiência em transformar a rotina de pessoas em algo engraçado, sentimos isso no seu trabalho em Meu Passado Me Condena 1, Meu passado me condena (a série) e Meu Passado Me condena 2. Não espere aquele humor caricato com piadas prontas, mostrando algo mais inteligente e você não conseguirá explicar o porque da risada, ela simplesmente sai.
Como É Cruel Viver Assim gira em torno da vida de 4 pessoas, Primo (Silvio Guindane), Regina (Débora Lamm), Clívia (Fabiula Nascimento) e Vladimir (Marcelo Valle). Enquanto Clívia é uma mulher com pouca perspectiva de vida, onde seu maior sonho é casar com Vladimir, todos a sua volta estão descontentes com a vida, mas sua amiga Regina tem uma grande ideia para sair do anonimato e elevar seus padrões sociais: sequestrar seu antigo chefe!
Para esse plano funcionar ela conta com a ajuda de Vladimir e seu amigo Primo, essa dupla sem nenhum talento para o crime, começa então a se envolver em uma jornada para aprenderem como serem criminosos e assim mudarem o destino da sua vida cruel.
Quando Fernando Ceylão escreveu essa peça, ele imaginou um grupo de 4 pessoas frustradas, e contava apenas com os diálogos entre os personagens dentro da lavanderia / casa de Clívia. Quando Júlia Rezende fez a adaptação para o cinema, ela não apenas deu profundidade para os personagens, trazendo mais empatia para essas pessoas.
Como É Cruel Viver Assim é uma comédia dramática que fará você rir muito, mas não será de palhaçadas e sim de nervoso, de não acreditar naquilo que está sendo feito, da falta de foco desses desajustados sem nenhum talento para o crime e depois você pensará muito em cada risada, no porquê de tudo ser tão cômico e triste, se aquele realmente é um final correto. Mas se pensarmos bem, é algo bem dentro da nossa realidade.
O filme estreia dia 16 de agosto em todas a redes de cinema.