Z4 Promete Nova Alternativa às Séries Brasileiras

Não é novidade que os canais brasileiros estejam investindo nas séries. Desde sempre a TV aberta investe neste formato reduzido de contar sua trama, sobretudo porque é mais barato aos envolvidos e é proveitoso mesmo para o espectador, que exige menos de seu tempo.
E desde que a Netflix mudou para sempre a forma com que consumimos as séries, o mercado brasileiro enxergou que, há sim, público para esta enorme fatia do público.

É justamente por isso que a Rede Globo, HBO, Fox, além da própria Netflix, invistam em um mercado tão promissor quanto o das séries, onde a concorrência é saudável e quem ganha é o público.

Z4-3Mas agora outro canal aberto também segue investindo pesado nas séries, mas com uma alternativa à concorrência, que segue funcionando muito bem nas novelas e agora a emissora espera atingir novos patamares: o SBT vai lançar, no próximo dia 25 de julho, a série Z4, continuando sua proposta em fazer produtos para a família e que pretende atingir a todos os públicos.

Z4 conta a história de Zé Toledo (vivido pelo sempre ótimo Werner Schunemann), Um produtor musical famoso dos anos 80, mas que hoje em dia vive no ostracismo. Há anos ele não consegue emplacar uma banda, segue sendo ignorado pela indústria, até que decide montar uma boy band formada por Luca, Enzo, Paulo e Rafael. Nasce o Z4.

A emissora reconhece e não esconde que queria um segundo horário para novelas em sua grade de programação, mas a mesma também admite o enorme trabalho que dá produzir uma telenovela e mesmo com o grande sucesso de As Aventuras de Poliana e com o segundo lugar de audiência consolidado, a emissora decidiu investir em um formato que promete ser rentável a ela e ainda sem perder a característica de fazer um produto para a família.

Z4-2E como toda série de qualquer canal, a expectativa é que a ela consiga atingir o público, tanto na audiência na TV, quanto nas mídias sociais, para assim, garantir uma possível segunda temporada.

Segundo a própria emissora, o objetivo é um segundo lugar de audiência consolidado, assim como acontece com a novela As Aventuras de Poliana.

E para isso, a série Z4 promete atingir a todos os públicos, seja com a geração atual e com o sonho da fama e de ser youtuber, quanto à geração que viveu a fase dos Menudos nos anos 80 ou os Backstreet Boys nos anos 90 e começo de 2000.

Público para isso não falta: o mercado de nostalgia está em alta, seja com as séries de sucesso como Stranger Things e Samantha! (ambas da própria Netflix) ou filmes como IT – A Coisa e Jogador Nº1. O SBT também quer uma parcela destes dois públicos, ambos consumidores: quem é jovem hoje e quem foi jovem no passado.

E para isso, a série Z4 conta com um elenco de atores veteranos como o já citado Werner Schunemann, Negra Li e Patrícia de Sabrit, além de atores jovens, não menos interessante e com muito potencial para ser grande: a cantora Manu Gavassi, a boy band formada por Pedro Rezende, Apollo Costa, Gabriel Santana e Matheus Lustosa, além do elenco feminino formado por Viviane Santos, Clara Caldas, Marina Brandão, Rayssa Zago, entre muitos outros.

Agora é esperar pelo lançamento de Z4. No que depender do elenco, da equipe de produção e do entusiasmo dos envolvidos, teremos uma grande série.

Para quem já consome séries, independentemente do país de origem ou do canal, Z4 promete muita alternativa, nostalgia e lançar moda a um país que só cresce em sua produção de séries. E quem ganha é sempre o espectador.

Nerd: Raphael Brito

Não importa se o filme, série, game, livro e hq são clássicos ou lançamentos, o que importa é apreciá-los. Todas as formas de cultura são válidas e um eterno apaixonado pela cultura pop.

Share This Post On