Dead in Vinland inova e se mantêm fiel aos RPGs eletrônicos ao mesmo tempo

Dead in Vinland é um RPG de gerenciamento de recursos para sobrevivência.

Após ter sua vila invadida por bárbaros, Eirik e sua família conseguiram fugir roubando um barco. Durante a viagem, uma tempestade destrói o barco em alto mar e ele e sua família naufragam em uma ilha aparentemente “abandonada”. O jogo se passa nesta ilha e basicamente, você precisa explorar e sobreviver aos mistérios do local usando e controlando seus recursos de maneira estratégica.

Review_Dead_in_Vinland_6

O jogo é contado em dias e você precisa controlar (de 0 a 100%) seus níveis de cansaço, fome, doenças, feridas, hidratação e depressão. Caso um desses status chegar a 100%, você perde o jogo. Como em qualquer outro jogo de RPG, cada personagens tem habilidades diferentes e você precisa tirar melhor proveito delas para sobrevivência.

Além dessas mecânicas básicas de exploração, você pode encontrar pelo caminho tanto aliados como inimigos. Dependendo da maneira como você os enfrenta ou interage, você precisará utilizar mais ou menos recursos durante a história. O jogo trata também, em segundo plano, do relacionamento entre os próprios personagens, te dando oportunidades de criar, através de tópicos de ação, a interação entre eles. Essas interações aumentam ou diminuem os status de relacionamento que posteriormente ajudam ou atrapalham no jogo.

Review_Dead_in_Vinland_3

Existem muitos jogos de gerenciamento de recursos, mas com esta mecânica eu nunca havia jogado antes. O jogo é bastante complexo, pois você precisa usar muito bem seus itens para craftar estações de trabalho que o ajudarão na manutenção da vila e dos personagens. Se não fizer isto bem, o jogo acabará rápido.

Vinland também possui um sistema de batalhas em turnos como já conhecemos de outros jogos de RPG, mas o combate aos inimigos acaba ficando em segundo plano. O objetivo é aumentar as habilidades dos personagens e melhorar seus recursos conforme os dias vão passando.

Review_Dead_in_Vinland_5

A complexidade exige paciência extra do jogador. Apesar disso, o RPG é muito bom e fica ainda melhor depois que você se acostuma com o sistema do jogo.

O game foi criado pelos mesmos desenvolvedores de Dead in Bermuda e apesar do lançamento recente, já possui uma avaliação bastante positiva na Steam e na NUUVEM (que nos forneceu a chave para testar). Apesar do jogo ser caro (R$ 45,99), garanto que você vai se divertir bastante.

Nerd: Mauro Kawasaki

Nerd? Designer gráfico, perfeccionista, japonês do paraguai e não passa do rank 6 no hearthstone. Não come nada cru. Adora um churrasco, feijoada, picanha na chapa e gordices em geral. Buscando por conhecimento e na correria atrás dos seus sonhos.

Share This Post On