Campus Party 11: Reacendemos a chama de ser Campuseiros!

Faz alguns anos que a Campus Party vem sofrendo; problemas com patrocinadores, falta de foco e espírito.

Tivemos momentos bem difíceis. Acompanhei de perto o desânimo de muitas pessoas, que estavam deixando de apoiar o evento, amizades de longas datas que se foram… as últimas edições, foram feitas com muito esforço, mas estava difícil acertar. A edição 10, que deveria ser a mais épica, teve muitos problemas.

Mas esse ano… em 2018, finalmente conseguimos, reacender a grande chama do evento!!!

É muito difícil colocar toda a experiência de uma Campus Party apenas em alguns parágrafos, eu particularmente me vejo em uma tarefa impossível. Vou honestamente falar quais foram as grandes melhorias e porque quero ir em todas as outras edições.

Para um campuseiro veterano, foi fácil ver o que mudou. A qualidade do conteúdo desse ano estava muito boa (chega de encher os palcos com muitos e muitos youtubers comediantes) que em muitos casos faziam apenas barulho, atrapalhando muito as outras palestras e as pessoas. Em 2018 tivemos um conteúdo de qualidade, com muita informação! Não consegui ver todas as palestras do evento, mas aproveitei 110% cada uma que assisti; tive uma atenção especial para o workshop sobre “RoboRoach“, algo que nunca me imaginei fazendo ou estudando. Foi desafiador e inspirador, só tenho a agradecer ao “djbillyum“, o melhor e mais pirado neurocientista que conheci na minha vida!

Bill_and_Rick

Notamos também o quanto, finalmente nesse edição, os campuseiros foram ouvidos. Muitas das reclamações e sugestões que foram feitas, finalmente foram atendidas e colocadas em prática, a organização se mostrou aberta a diálogos e criticas. Parabéns para o Tonico, que esteve on-line sempre respondendo a todos, se colocando à disposição para falar pessoalmente, principalmente no caso dos marmitex e foi um grande showman, animando o palco… Tonico Novaes estamos muito grato por isso!

tonico_terno_nn

Claro que nem tudo foram flores… tivemos problemas, mas esse ano a organização soube lidar com eles… que dizer… todos que foram possíveis humanamente!

Infelizmente o grande Wozniak, teve um problema de saúde e não pôde ir para a Campus Party. Foi trágico, eu particularmente fiquei extremamente chateado com a notícia, porém o grande The Woz, fez um vídeo explicando o ocorrido e nos enviou. Muito obrigado Woz, estamos torcendo pela a sua recuperação S2 #GetBetterWoz

Esse ano, entre toda a grade de conteúdo, tivemos algo muito especial para nós do Novo Nerd: o nosso founder Carlos Carvalho, estava no palco de empreendedorismo da Campus Party, contando um pouco da nossa história e compartilhando algumas lições. E esse é o espírito do evento: compartilhar histórias, conhecimento e mostrar como podemos atingir o nosso melhor!

NN_na_campus

Tudo que acontece dentro da Campus Party passa muito rápido, são tantos amigos, tantas ideias e debates na madrugada… é difícil voltar para a realidade depois de tudo. Todos costumam dizer que o melhor da Campus é o campuseiro, eles tornam a semana mágica! Perdi as contas de quantas ideias tivemos, e todas simplesmente aconteceram, você respira criatividade lá dentro, é impossível você ir embora de lá sem ter conhecido alguém ou aprendido algo que mudou um pouco você por dentro. Não posso descrever, apenas sugiro que você participe um dia e sinta!

Muito obrigado a todos por mais uma #CPBR e espero encontrar vocês todos na próximas!

27337069_10213778795216131_2802777022384840767_n

Ôoooooôooooôo0000Ôoooooôooooôo !!!!!

Nerd: Richard Brochini

Richard Brochini, 31 anos, trabalha há 13 anos com desenvolvimento de projetos para TI. Cientista maluco, dronemaker e gamer :D Para entrar em contato: http://richard.brochini.com/

Share This Post On