Olá pessoal, como vão? Depois de alguns doramas mais pesados e sérios eu resolvi falar hoje de uma deliciosa comédia romântica do ano de 2014, Marriage, not dating, um k-drama apaixonante e eficiente. A série conta a história de Gong Gi-tae (Yeon Woo-jin), um cirurgião plástico bem sucedido mas que não quer saber de se casar, apesar da insistência de sua família. Em contraponto temos Joo Jang-mi (Han Groo), uma garota simples, que trabalha numa loja e quer desesperadamente se casar.
Logo no começo do primeiro episódio vemos Jang-mi sofrendo uma desilusão amorosa nas mãos de Lee Hoon-dong (Heo Jung-min), que é o melhor amigo de Gi-Tae. Entre indas e vindas Jang-mi e Gi-Tae acabam fingindo um relacionamento para enganar a família do médico. Nesta confusão ainda entra Kang Se-ah (Han Sunhwa), ex-noiva de Gi-Tae e também cirurgiã plástica, que ainda tem interesse nele e também Han Yeo-reum (Jeong Jinwoon), garçom do restaurante de Hoon-dong, que acaba se apaixonando por Jang-mi, criando o já esperado e inescapável triângulo amoroso da trama. O drama ainda traz um curioso terceiro casal (o que não é tão comum assim), juntando os destinos de Hoon-dong e Nam Hyun-hee (Yoon So-hee), amiga e colega de trabalho de Jang-mi, uma moça esperta e interesseira.
A trama progride como o esperado e comum dos dramas do tipo, cheio de quiproquós e confusões e trocas de interesses amorosos, mas tudo conduzido de maneira muito bem feita, nos dando um dos melhores exemplares do gêneros. O bom humor é constante fazendo deste um drama muito gostoso de se assistir, você não notará o tempo passar. Quero destacar aqui a personalidade forte, decidida e independente de Jang-mi, que foge muito das heroínas comuns de doramas, dando um respiro bem vindo ao gênero. A personagem é apaixonante e nos vemos sempre torcendo por ela, mas sem sentir raiva por conta da imobilidade que ronda as protagonistas de dorama normalmente, Jang-mi é bem mais forte que isso. Outro ponto forte é a química entre os atores, tanto entre Jang-mi e Gi-Tae, quanto entre Jang-mi e Yeo-reum e ambas as relações são críveis e interessantes. O outro protagonista, Gi-Tae, é muito bem levado pelo ator Yeon Woo-jin e cria um daqueles personagens que começam chatos e metódicos mas que nos conquistam aos poucos. Marriage, not dating possui apenas 16 episódios e está disponível tanto no Viki (clique aqui), quanto no Dramafever (clique aqui).
Dicas já Publicadas
Dica de Dorama 01 – O que são Doramas?
Dica de Dorama 02 – Emergency Couple (K-drama)
Dica de Dorama 03 – My Boss, My Hero (J-Drama)
Dica de Dorama 04 – I Miss You (K-Drama)
Dica de Dorama 05 – I Remember You (K-Drama)
Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo: