Quando o NN foi convidado para cobrir o evento da Fundação Estudar eu perguntei para o Carlinhos – e me perguntei também – se tinha a ver com o nosso conteúdo. (Obviamente tem, senão não existiria esse post…)
Essa semana a Fundação Estudar organizou um evento de comemoração aos seus 25 anos. Para isso chamaram um monte de gente de diversos segmentos para falar sobre carreira: João Paulo Lemann, Cristina Junqueira, Pedro Drevon, Claudia Costin, Duda Falcão, Nelson Marchezan, Luciano Huck e o Bernardinho do vôlei. Não só carreira, mas falar sobre a vida, o universo e tudo mais.
Eles começaram como um programa de bolsas de estudo e hoje se posicionam como agentes transformadores na formação e construção do Brasil. Tem orgulho de divulgar o processo de bolsas mais concorrido do Brasil, levando pessoas para estudar nas melhores universidades do mundo.
Aí começa a coisa legal: quem nunca pensou em estudar fora? Bom, eles estão ajudando estudantes de graduação, mestrado, doutorado e MBA a se informar, patrocinar os estudos, e até a conseguir auxílio para começar a trabalhar com aquilo que você quer. Segundo Ana Maria Spaggiari, existem 4 perguntas que você deve considerar para tomar uma decisão de carreira: Do que você gosta? No que você é bom? O que você valoriza? E o que você quer deixar de legado? Respondam isso agora e sigam a bolinha para ver onde isso vai dar….
Caros nerds: recentemente organizamos um evento para quem gostaria de saber mais sobre como é trabalhar com games. Assistiram as palestras? Pois é, tudo a ver, não? (estão acompanhando a bolinha?)
Eu considero o nerd uma pessoa que é apaixonada por um assunto. Tão apaixonada que ela vai querer entender muito daquilo, conhecer, conversar, respirar aquilo. (O Danilo Gentilli falou disso já. Alias, ele é nerd também, você sabe né!) Quer um exemplo?
O Carlos ama (S2, S2, S2!!!) Game of Thrones. Gosta tanto que tem uma página modesta sobre GoT… (mentira, é a melhor página e a melhor comunidade sobre o assunto no Brasil!). Ele entende muito disso: de GoT, de fan pages, de comunidades. Ele se interessou e correu atrás para aprender. Então, se você quer trabalhar com games, tem que entender MUITO do assunto. E para entender MUITO, tem que estudar (alias, não só para games, mas para tudo na vida).
Eu acho do caralho muito legal que existam alternativas para ajudar as pessoas no estudo. Educação é base que constrói e que faz diferença na vida das pessoas. É difícil, caro, demora, exige esforço. Mas muda, acrescenta, melhora tudo! Então merece o elogio quem está fazendo uma mudança. E se você quer estudar, corra atrás! Existem alternativas! Seja protagonista, não fique só assistindo!
#vocemudatudomuda
Entre para o nosso grupo no Telegram
Participe de sorteios EXCLUSIVOS colocando seu e-mail abaixo: