Baseado no curta feito por David F. Sandberg e com a ajuda de James Wan, responsável por invocação do mal 1 e 2, Quando as luzes de apagam, surpreende por não ser um filme cheio de coisas óbvias. É cheio de quebra-cabeças que constroem a história aos poucos, forçando todos a pensarem e desvendarem tudo no tempo certo.
Diferente de outros filmes atuais, que precisam de um tempo longo, esse se foca em uma boa história com ótimos sustos. Com 1h21m de duração ele mostra os problemas familiares de uma família destruída que aos poucos se reencontra através de um grande mal. Podemos notar a influência de James Wan em vários momentos do filme, já que ele sabe melhor que ninguém trabalhar com lugares escuros e macabros. Grande parte da preparação do grande clima e dos sustos vem da cabeça dele. David F. Sandberg tem uma mão fantástica para roteiros, conseguindo inovar dentro de um gênero difícil e supre criterioso.
Para todos que procuram algo diferente dentro do gênero terror e gostam de um bom quebra cabeça, Quando as luzes se apagam cumpre o que promete e surpreende com um final pouco convencional.
Depois desse show, resta esperar com esperança que essa dupla continue com o excelente trabalho e o mesmo nível em Annabelle 2.
E para você que gostaria de ver o curta deu origem ao filme, é só dar play no vídeo abaixo!
Quando as luzes se apagam, estreia amanhã (dia 18 de agosto de 2016) em todos os cinemas.