Guilty Crown é um dos animes mais apaixonantes que já vi, perfeito pra quem gosta de ação mas não abre mão do romance, e o melhor de tudo é que toda história se desenvolve em apenas uma temporada, facilitando a vida de quem tem pouco tempo e muito anime pra assistir.
A trama se passa no Japão pós apocalipse , pessoas estão morrendo por uma doença desconhecida e de forma autoritária uma organização governamental passa a matar pessoas sem nenhuma confirmação se realmente estão infectadas, o que acaba gerando ainda mais medo, é claro que pra isso nasce um movimento de resistência e é onde encontramos nossos protagonistas.
Diferente da maioria dos protagonistas que nunca nem pegaram em uma espada e já vão mandando ver no primeiro episódio, Shu Ouma, é um verdadeiro noob. É legal porque podemos acompanhar a evolução do personagem, que por sinal comete uma série de erros por se deixar levar por seus sentimentos.
Uma das grandes incógnitas do anime é: o que causou o apocalipse? E as respostas vão aparecendo aos poucos e você fica tentando montar teorias loucas, pra no final se surpreender com o que realmente é, a forma com que dosaram o mistério faz com que queira assistir tudo até o final.
É muito fácil se apegar aos personagens secundários, pois são muito bem construídos e participam de forma efetiva na história.
A trilha sonora é impecável, transita entre diversos gêneros e cria uma ambientação incrível, é quase impossível não se emocionar com a Inori cantando.
O romance entre Shu e Inori vai te fazer repensar seus conceitos sobre sacrifício por amor. Indico Guilty Crown a todos, até mesmo para os que não são fãs de anime.