Atenção: este post contêm conteúdo ADULTO!
O mercado sempre está em evolução, não importa qual o seu ramo, existem várias formas de acompanhar isso, seja através de revistas especializadas, sites, livros ou o meio onde todos se encontram: eventos.
O mercado erótico no Brasil, quando comparado com o mercado de mesmo ramo la fora, é pequeno. Por isso a Erotikafair é o evento mais esperado para todos que fazem parte dele, é nessa feira que podemos acompanhar e saber sobre tendências, investimentos e inovações.
Por mais um ano, nós do Novo Nerd, estivemos lá para passar um pouco do que você vai encontrar pela a internet, afinal grande parte da internet é porn!
Na sua edição de número 23, é engraçado observar como a feira evoluiu, sendo que no passado era algo voltado para Sex shops, a feira sempre esteve lotada de vibradores, gels e outras apetrechos para aqueles casais que buscavam um “companheiro” para apimentar a relação. Mas agora a feira está diferente, seguindo a tendência do digital, podemos encontrar vários gadgets e sites com conteúdo voltado para o mundo geek, isso que dizer que a feira além de erótica está cada vez se tornando uma feira de TI para adultos, e isso é muito bom!
A feira estava dividida em 2 partes esse ano: um andar com a área de negócios, onde encontramos as empresas mais relevantes para o mercado, com pequenos empreendedores mostrando novas ideias. No outro andar, a área com shows e brincadeiras.
Para pessoas que não são tímidas e querem aproveitar bem a feira, essa área é como se fosse uma pequena Disney para adultos! Com shows de strippers, pole dance, performances dos mais variados tipos (masculinas e femininas). Para quem vai pela primeira vez, pode se assustar um pouco, mas depois de se soltar (algo que não leva muito tempo), não quer mais ir embora.
Andando pela feira, além de vibradores sofisticados que parecem uma obra de arte moderna em alguns casos, encontramos muitas empresas de tecnologia expondo e oferecendo seus produtos. Temos uma rede de e-commerce, palestras sobre publicidade on-line, uma área bem legal para youtubers, serviços para redes sociais e claro, muitas celebridades do mundo pornô circulando de maneira bem a vontade pelo o evento.
Um dos destaques da feira foi o pessoal do MyFreeCams, que montou uma área com grande parte de suas modelos caracterizadas como várias personagens que conhecemos (nerd feelings)! De tempos em tempos podíamos notar um drone (drone + “cosplayers” = S2) sobrevoando a feira com o banner da empresa. Eles foram os primeiros a transformarem a “cam” em negócio, e são um dos maiores do mundo.
Passamos pelo o estande do pessoal da We Porn, uma empresa pioneira em realidade virtual para o mercado erótico. Lá experimentamos como funciona o óculos de realidade virutal deles e observamos a reação das pessoas ao ver um VR Porn. Além de divertido, faz você pensar que no futuro ao invés de revistas escondidas ou aquela pasta secreta no computador, as pessoas irão esconder um “oculus porn” no quarto.
Outra empresa bastante inovadora foi a SexLog, que estava fazendo um streaming através da plataforma. Falando em plataforma, você ficaria espantado com a quantidade de ferramentas pensadas e planejadas que tem dentro dessa rede social para ajudar as pessoas a se conhecerem a realizar uma fantasia. Sem dúvida essa empresa é um das mais inovadoras dentro do evento e do mercado.