Dica de anime 32 | Nazo no Kanojo X

De volta com a Dica de anime que a partir desta semana passa a ser de Sábado! Como este é um fim de semana de feriado de Páscoa eu escolhi um anime bem rápido e leve, Nazo no Kanojo X… claro, como de costume o anime também é muito estranho.

 

nnkx

 

Nazo no Kanojo X é baseado no mangá de mesmo nome escrito e ilustrado por Riichi Ueshiba (o mangá como de praxe é mais extenso e completo que o anime, a Crunchyroll possui ele no seu catálogo de mangás, você pode ler aqui) que teve 12 volumes e terminou em 2014. O anime possui apenas 13 episódios e foi lançado em 2012 e foi um dos primeiros que assisti assim que a Crunchyroll entrou no Brasil (vocês podem ver ele aqui).

Aqui temos um anime clássico de romance que usa como pano de fundo uma estória muito estranha. Akira Tsubaki é um estudante do ensino médio, perfeitamente normal, que vive com seu pai e sua irmã e que um dia se vê intrigado por uma aluna nova. Até aqui o anime é realmente normal – e esse plot de aluno se atrai por aluna nova é muito batido – mas o anime se destaca justamente saindo desse marasmo. A aluna nova em questão é Mikoto Urabe e ela é uma moça muito estranha, não se socializa e prefere dormir no intervalo ao invés de comer lanche com os outros alunos. Um dia ela acorda dando uma risada alta e histérica e Akira acaba se interessando especialmente por ela. No final de uma aula ele a acorda e descobre que ela havia babado na carteira enquanto dormia, sem pensar ele acaba passando o dedo na baba dela e experimentando. Imediatamente ele desmaia e acorda com a garota o olhando. Mikoto então diz que ele caiu de amor por ela, por ter experimentado sua baba e eles então acabam num dos relacionamentos mais estranhos que já vi num anime (e já vi muita coisa bizarra), acontece que Akira fica viciado na baba de Mikoto e precisa de uma dose diária, o que torna tudo muito mais estranho ainda.

Acreditem, Nazo no Kanojo X é um bonito e divertido anime de comédia e romance e a história fora do comum acaba dando um toque especial que o torna único, então vale realmente a pena gastar um tempo vendo seus 13 episódios.

Nerd: Arthur Malaspina

Arthur Malaspina é professor de português, nerd irrecuperável e humorista ocasional. Também não consegue se manter longe de discussões, seja na vida real, seja na internet. Tem opinião formada sobre praticamente tudo no mundo... mas não se preocupem, fica mais legal com o tempo. Co-proprietário do blog Han Atirou Primeiro (hanatirouprimeiro.blogspot.com.br). Twitter: @arthurskywalker

Share This Post On