Se você está acompanhando a nova série da HBO, “House of the Dragon”, e é fã dos livros de George R.R. Martin, vai querer saber as diferenças entre a adaptação e a obra original. No segundo episódio, algumas mudanças chamaram a atenção. Por exemplo, Mysaria não está grávida na série, enquanto nos livros ela perde a criança durante uma tempestade no mar estreito. Confira as diferenças entre House Of The Dragon e Fogo & Sangue presentes no episódio 2:
Além disso, na série, Viserys ordena que Daemon devolva o ovo de dragão, e ele e Mysaria são autorizados a permanecer em Pedra do Dragão, enquanto nos livros Daemon obedece a ordem e retorna para sua legítima esposa, Rhea Royce.
Outra diferença significativa é que a sequência na ponte de Pedra do Dragão é exclusiva da série e dá mais peso à Rhaenyra e aumentou a tensão entre Daemon e Otto.
Além disso, no episódio 1, a Rainha Aemma diz que Rhaenyra havia escolhido um ovo de dragão para seu irmão ainda não nascido. Este é o mesmo ovo que Daemon rouba, o ovo que ele devolve a Rhaenyra. Mas não há menção a isso nos livros.
E por último, na série, Laena Velaryon ainda não é uma montadora de dragões aos 12 anos, enquanto no livro ela já monta Vaghar. Como vão lidar com essas diferenças na trama? Só assistindo para descobrir!
Posts Relacionados
Diferenças entre House Of The Dragon e Fogo & Sangue presentes no episódio 1
De onde vieram os ovos de dragão de Daenerys Targaryen?
Game of Thrones & House of the Dragon: referências durante o episódio 1
Não esquece de seguir o Universo 42 nas redes sociais: